Conheça como funciona as escolas internacionais no Brasil!

Você encontrará abaixo a lista das escolas internacionais e bilíngües mais populares para expatriados no Brasil com informações sobre taxas. Inclui escolas de enfermagem, escolas primárias e secundárias (alta) e você encontrará a escola certa para se preparar para o Bacharelado Internacional e outro diploma no Brasil. Algumas escolas podem seguir os currículos americanos ou britânicos com programas de língua inglesa, enquanto outros estão regulados pelo sistema educacional francês ou alemão.

Educação no Brasil


A educação no Brasil é regulada pelo Conselho Federal de Educação, através do Ministério da Educação. A educação é dividida em três níveis, com várias notas em cada nível.


A educação fundamental (o primeiro nível de educação, incluindo a educação fundamental I e ​​II) é gratuita para todos (incluindo adultos) e obrigatória para crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos. A educação média (educação de segundo nível) também é gratuita, mas não é obrigatória. O ensino superior (incluindo graus de pós-graduação) é gratuito nas universidades públicas.

O currículo básico consiste na língua inglesa, história, geografia, ciência, matemática, artes e educação física com uma configuração semelhante ao sistema escolar britânico. Nos últimos anos, (graus 6, 7, 8 e 9), uma ou duas línguas estrangeiras também são obrigatórias (geralmente inglês e espanhol).

A duração do ano lectivo é definida pela Lei de Bases e Diretrizes de Educação Nacional, no mínimo, 200 dias. As escolas fundamentais devem fornecer aos alunos pelo menos 800 horas de atividades por ano. O calendário escolar atual é definido por escolas individuais que, em áreas rurais, organizam frequentemente seus calendários de acordo com as estações de plantio e colheita.

Escolas internacionais


As escolas internacionais podem ser a solução perfeita para um estudante expatriado (executivos corporativos multinacionais, filhos de diplomatas, funcionários das ONGs) no Brasil. A maioria das famílias de expatriados no Brasil escolhe escolas privadas e internacionais, porque as escolas públicas geralmente só operam em portugues e a estrutura de algumas escolas públicas pode ser bastante pobre.


Pode haver uma população local, mas as escolas estão voltadas para um corpo estudantil internacional. As escolas geralmente seguem um modelo de currículo dos EUA, Reino Unido, França, Canadá ou Austrália / Nova Zelândia, embora as escolas internacionais brasileiras geralmente tenham apenas professores americanos. O Departamento de Estudos Brasileiros existe em todas as Escolas Americanas no Brasil, é o meio através do qual as escolas recebem acreditação pelo Sistema Estadual de Educação.

A instrução primária pode ser qualquer idioma (e muitas línguas geralmente são ensinadas), mas geralmente é em inglês, francês, espanhol, alemão ou japonês. Muitas escolas oferecem padrões similares de escolaridade em todo o mundo, proporcionando uma transição fácil entre as escolas, seja na França ou no Vietnã. As escolas geralmente oferecem acreditação aceita internacionalmente, como o bacharelado internacional.

Os procedimentos de admissão e inscrição variam de escola para escola. As escolas internacionais no Brasil são muito caras, chegando a 35 mil 000 reais. O espaço é muitas vezes limitado e a preferência pode ser dada aos alunos com base na nacionalidade.

As matrículas tendem a ser caras com base em padrões locais, mas oferecem padrões elevados de aprendizado, possuem tamanhos menores de classe, instalações de primeira classe e extracurriculares. As instalações de embarque estão disponíveis em algumas escolas, mas apenas oferecem aulas de dia.

Comentários

Postagens mais visitadas